: Tô Conversando...: Olimpíadas gregas da Antigüidade
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Olimpíadas gregas da Antigüidade

Sem dar um único golpe de pá ou picareta, arqueólogos desvendaram um dos últimos grandes mistérios das Olimpíadas onde acontecia a corrida de cavalos que era o grande evento dos ricos e famosos.

Acreditava-se que o hipódromo de Olímpia jamais voltaria a ser identificado, porque a área onde ele ficava foi coberta por grossas camadas de sedimentos trazidos por enchentes durante a Idade Média. Restava apenas uma descrição escrita do local e das corridas feita pelo autor grego Pausânias, que discorre sobre a localização do hipódromo, as corridas de carros puxados por cavalos e o mecanismo usado para dar a largada, entre outros detalhes pitorescos.

A nova pesquisa, coordenada pelo historiador do esporte Norbert Müller, da Universidade Johannes Gutenberg, em Mainz, usou métodos modernos para varrer o chão do antigo santuário de Olímpia. É que construções importantes costumam deixar anomalias no campo magnético dos sedimentos, bem como alterações que podem ser flagradas com a ajuda do radar.
A história não é maluca, depois de 19 séculos eles conseguiram encontrar onde havia corridas de cavalo!


As vezes as pessoas não encontram ruas nem com a ajuda de guias e GPS!

Se você quer mais detalhes desta aventura “click” no “link” aí em cima e veja a reportagem completa.

Eiiita laiá!!!

2 comentários:

Nanda Nogueira. disse...

Olha, achei muito legal essa notícia. Desde que vi Ben-Hur, jamais esqueci do filme. Lindo! Antes eu descobri que aos varros de 4 cavalos dá-se o nome de Quadriga. E agora, por sua notícia, descubro que quem dirigia a 'Quadriga' era um 'Auriga'. A rima será coincidência ou era proposital? Adorei saber... Valeu! Nanda

Leandro Vitor disse...

às vezes eu fico besta com a ação dos arqueólogos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.