: Tô Conversando...: Rodízio nas Olimpíadas
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

terça-feira, 22 de julho de 2008

Rodízio nas Olimpíadas

Durante as olimpíadas o governo chinês determinou que a poluição tem que diminuir.

Sim, é isto mesmo, foi uma determinação do governo!


Então de hoje até o final das olimpíadas fica proibida a entrada de poluição na cidade de Pequim e em todas as outras em que houver competição. Muito provavelmente seria isto que estaria escrito no decreto do governo, só não sei se eles combinaram com a poluição esta determinação.

Segundo o jornal oficial chinês China Daily, a medida, parte das iniciativas da cidade de Pequim para reduzir os índices de poluição e congestionamentos, prevê que carros com placas ímpares e pares saiam às ruas em dias alternados.

As autoridades estimam que metade dos 3,3 milhões de carros da capital ficarão longe do trânsito nos próximos dois meses.

Imaginem isto acontecendo na cidade de São Paulo onde estimasse que nossa frota seja de 6 milhões de veículos, o dobro da cidade de Pequim. A pergunta nesta hora é: Será que haveria transporte público de massa o suficiente para atender esta demanda?

Lá o governou investiu em ônibus e metrô para atender estas necessidades, tanto da diminuição da poluição como de facilitar o acesso aos jogos.

Nós aqui estamos querendo fazer copa do mundo e olimpíadas, um dia ia faltar latinha um dia ia faltar matéria prima para a latinha e assim íamos tocando o nosso desespero.

Lembrem que os apartamentos da vila pan-americana no Rio de Janeiro ainda não foram ocupados.

Eiiita laiá!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.