: Tô Conversando...: Cuidado com a Lipo(aspiração) e a Videolaparoscopia
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cuidado com a Lipo(aspiração) e a Videolaparoscopia

Anvisa pode limitar cirurgias com câmeras para combater micobactéria.

A medida deve ser adotada para reduzir número de infecções por micobactéria.Desde 2003, já ocorreram 2.025 casos de infecções pela bactéria.


A Anvisa informa que, ao fiscalizar os serviços de saúde, descobriu que essa aparelhagem vinha sendo apenas desinfetada – procedimento que dura em torno de 30 minutos – e não esterilizada – procedimento recomendado e que dura cerca de 10 horas.

Em 72% dos casos, a bactéria se desenvolveu após cirurgias abdominais, videolaparoscopia, redução de duodeno e retirada de lipomas.


Sempre em procedimentos que utilizam câmeras de vídeo ou aparelhagem similar, mas não há registro de casos provocados por exames e procedimentos de diagnóstico.

Na nota técnica, a Anvisa alerta que esse tipo de infecção se configura uma doença emergente, “sem registros anteriores aqui e em outros países, nessa proporção” e que a situação é grave em quase todos os estados do país.

Éhhh, agora as pessoas têm duvidas sobres se a cirurgias vão ou não curar...

Eiiita laiá!!!

Um comentário:

Ego disse...

Realmente,depois de tantos casos de pessoas q foram infectada com a bactéria...fica a dúvida, até q ponto uma cirurgia vai lhe da segurança?Espero q depois dessa, tomem os cuidados necessários ao levar um paciente pra sala de cirurgia.E que os meios fiscalizadores façam o seu papel.
Abçs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.