: Tô Conversando...: Depois da Vaca Louca, da Gripe do Frango, agora é a Febre do Porco...
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

sábado, 2 de agosto de 2008

Depois da Vaca Louca, da Gripe do Frango, agora é a Febre do Porco...

O mundo realmente está ficando de cabeça para baixo, é gente virando bicho e bicho virando gente.Um surto de doença febril já causou 19 mortes nas cidades de Ziyang e Neijiang, na província de Sichuan, na China.

O diagnóstico oficial é que estamos diante de um surto de Streptococcus sui, uma bactéria endêmica em áreas de criação de suínos. Apesar de preferencialmente infectar animais, a contaminação de humanos acontece eventualmente.

O surto começou há um mês, com mais de 80 casos confirmados. Segundo as autoridades locais, no momento, além das 19 mortes, 17 pacientes estão internados em estado grave. Todas as vítimas eram fazendeiros que abatiam ou processavam carne de porco em suas propriedades.

Vixe será que os atletas correm perigo?

Será que o cardápio deles tem muito porco na vila Olímpica?

Que fria é essa!


A Organização Mundial da Saúde, desde 2003, vêm mantendo estrita vigilância dos surtos infecciosos na Ásia depois da descoberta do surto de gripe aviária, que até hoje já causou 243 mortes em 15 países.

Muitas vezes as fábricas que processam carne de porco rejeitam animais, por apresentarem sinais de infecção, e os fazendeiros resolvem fazer o abate e a distribuição da carne sem os mesmos critérios higiênicos.

Eiiita laiá!!!

Um comentário:

Dmitry disse...

Imagino se o tipo de criação extremamente intensiva e confinada que comumente é praticado na China, envolvendo condições péssimas para os animais e trabalhadores não contribui para o surgimento de tantos focos de doenças.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.