: Tô Conversando...: USA, cada dia mais segurança, cada dia mais dificuldades.
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

USA, cada dia mais segurança, cada dia mais dificuldades.

Novas medidas estabelecidas pelo Departamento de Segurança Nacional dos EUA dão mais liberdade a agentes federais para confiscarem ou vasculharem arquivos dos computadores e outros produtos eletrônicos dos viajantes, inclusive os cidadãos norte-americanos.

De acordo com as medidas, os produtos podem ficar em poder das autoridades por tempo indeterminado e também podem ser vasculhados mesmo se não levantarem suspeitas. Além disso, os oficiais têm autorização para compartilhar os arquivos contidos nesses eletrônicos com outras agências e organizações privadas, caso precisem de tradução ou decodificação de dados, por exemplo.

O Departamento de Segurança Nacional afirma que as novas medidas são cabíveis e necessárias para prevenir o terrorismo. De acordo com elas, os oficiais podem conferir “qualquer equipamento com informações analógicas ou digitais”, como notebooks, discos rígidos, câmeras digitais, flash drives, telefones celulares, tocadores digitais de músicas, documentos em papel, livros e panfletos.

Cada dia os americanos dificultam mais a entrada de visitantes em seu país, cabe a cada um mensurar se todo este sacrifício vale à pena.

Gente, se eles não precisam de turistas deixem-nos sem o turismo, o planeta é muito grande e existem muitos lugares maravilhosos.

Eiiita laiá!!!

2 comentários:

Dmitry disse...

Concordo plenamente, eu não iria aos EUA atualmente a menos que fosse uma obrigação. Se mais pessoas simplesmente deixassem de visitar o país, com certeza as dificuldades diminuiriam por conta do impacto financeiro no turismo. A popularidade do país no mundo já vem caindo, mas de maneira muito mais lenta do que deveria.

luiz sergio cardoso disse...

O Povo americano é o mais rico do mundo, mais hipocrita e mais odiado. Aqueles que não conheceu de perto aquele país, não sabe avaliar o que é a América, como eles intitulam o seu país. É essa a expressão - Aquí na América, fazemos o que queremos e o mundo que se dane!
Imagine que esta coisa de confiscar é tão arbitrário e cafageste que qualquer um, mesmo um diplomata sofre este tipo de constrangimento, imagine um pobre mortal... Já passei por algo semelhante... Faz você se sentir o mais insignificante e despresível ser humano. E é o que eles querem que você sinta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.