: Tô Conversando...: Castelos, castelos e castelos
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

domingo, 14 de setembro de 2008

Castelos, castelos e castelos

Schwangau é o nome da pequena cidade alemã onde está o mais famoso castelo alemão e um dos mais famosos do mundo, o Schloss Neuschwanstein (castelo ou palácio Neuschwanstein, "novo cisne de pedra"). Além deste você encontra o Schloss Hohenschwangau (Castelo do Grande Condado do Cisne).

Só para você entender uma pequena história destes castelos.

O Ludwig II passou sua infancia em Hohenschwangau construiu inspirado na ópera Lohengrin,de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner..Outros dizem que foi para mostrar que sua grandiosidade era muito maior que a do seu pai, se você olhar pela janela dos aposentos reais do Schloss Hohenschwangau terá a vista perfeita do o Schloss Neuschwanstein.

Eu ainda ao sabia, mas, a maratona das caminhas se iniciava hoje.

Como os dois castelos são muito próximos os ingressos são vendidos em conjunto, sendo assim compramos o duplo e fomos nós. O primeiro seria o Hohenschwangau porque o outro tinhos horário marcado.

Uma das formas de se defender era contruir os castelos no alto e a primeira subidinha foi uma caminhada de 20 minutos em um ritimo bom.Vou confessar que fiquei um pouco cansado, mas, o dia só havia começado.

Fizemos a visita guiada e conhecemos todas as histórias do castelo e dos acontecimentos da familia real.

Antes da subida haviamos combinado que a ida para Schloss Neuschwanstein seria de carruagem, isto mesmo, existem várias que fazem o serviço de leva e trás dos turistas. Já na descida o Hohenschwangau ví que a casa havia caido, a fila de espera das carruagens era muito grande e em um momento de sandice resolvemos caminhar até o castelo.

Gente, foram os 45 minutos mais longos e desgatantes da minha vida até aquele monte. Lógico que valeu a pena quando chegamos ao castelo, mas, vá de carruagem.

Nosso dia terminou em Konstanz na fronteira com a suiça e um nascer de lua maravilhoso.

Até a Suiça.

3 comentários:

Rodrigo Piva disse...

Cada castelo sensacional!!! Demais! Imagino a emoção de estar diante dessa história viva.
Abração

Karla Nogueira disse...

Oi Marcos, lindas as fotos! Gosto muito de história medieval e sou apaixonada por castelos e arquitetura gótica. Abraços

joao Assis disse...

Parabens pela postagem,lindas fotos,como a Karla,eu tambem sou apaixonado por castelos.
Um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.