: Tô Conversando...: Europa 2008 – Caminho para a Suíça
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Europa 2008 – Caminho para a Suíça

Não adianta aqui ficar falando das estradas que não é o que interessa, mesmo as paisagens sendo maravilhosas o asfalto impecável.

O que importa na verdade é que chegamos a Kontanz e foi de uma forma muito legal, pelo lago.

Atravessamos o lago de Konstanz com o carro nas barcas que fazem este serviço. O cenário era maravilhoso, o sol refletia nas águas claras nos obrigando a usar óculos escuros, o vento morno aquecia nossos corpos tornando a viagem mais prazerosa.

O verão em minha opinião é uma estação maravilhosa e estávamos podendo comprovar isto naquele instante, o lago estava repleto de lanchas e veleiros, nas margens as pessoas aproveitavam o sol para se bronzear.

Estávamos em uma cidade de veraneio em final de verão e mesmo assim tivemos certa dificuldade em encontrar um hotel para o pernoite. Saímos um pouco do centro as coisas ficaram mais fáceis, neste ponto o carro ajuda bastante.

Aqui a coisa mais engraçada é que a cada rua que entravamos procurando um hotel nos deparávamos com a fronteira suíça.

Após nos instalarmos saímos ainda com sol para caminhar e conhecer um pouco de história e jantarmos. Fomos contemplados com um nascer maravilhoso da lua que refletia sua imagem no lago, parecia a lua ser a fonte geradora das águas do lago.

Pulando novamente a estrada...

Chegamos a Lucerna na Suíça e partimos para a caminha e os pontos turísticos, a cidade é maravilhosa e cheia de muita história e a coisa que me marcou bastante é que a cidade é cortada pelo rio Reuss e você olhando as aguas é possívek ver o fundo e os peixes. Estive em Lucerna a quase 15 anos atrás e o rio continua desta mesma forma, apesar do crescimento nada mudou, prova que é possível a existencia do desenvolvimento e o respeito a natureza.

Visitamos igrejas, castelo, pontos turisticos, o centro histórico, o mercado de frutas, verduras, verduras e peixe (uma feira) e tudo que o guia de Lucerna recomendava.

Após um maravilhoso almoço a beira do rio seguimos caminho para Interlaken onde dormiríamos naquela noite.

Uma das grandes vantagens é que as distâncias são relativamente curtas e feitas por estradas fantásticas.

Durante o caminho as paisagens que se seguiam eram aquelas que a gente só vê aqui em quebra-cabeças. Uma diferença notada aqui foram os túneis gigantes que passavam por dentro das montanhas.

Interlakem é um lugar maravilhoso e como o próprio nome diz fica entre dois lagos, escolhemos o local pela beleza natural e o único inconveniente é que ao final da tarde começou a chover e não parou até a manhã seguinte.

Nada que pudesse atrapalhar nossa viagem...

Um comentário:

Rodrigo Piva disse...

A Suíça é um país que quero muito conhecer. Apesar do custo de vida ser alto, pelo menos você vê o retorno disso, ao contrário de nós brasileiros... hehe
Abração e ótimo final de semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.