: Tô Conversando...: Europa 2008 - Quase Itália
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

domingo, 21 de setembro de 2008

Europa 2008 - Quase Itália

A chuva na noite anterior estava bastante forte, mas, duas coisas aproveitamos para fazer na Suíça. A primeira foi jantar um maravilhoso Fondue e a segunda foi sair se esquivando dos pingos e paramos no Olímpo dos chocolates.

Encontramos uma chocolataria com coisas maravilhosas, você podia escolher o pedaço do tamanho que desejasse e era só pagar por peso. Experimentei vários.

Amanhecemos com o tempo nublado e uma garoa forte, mas, nosso destino naquele dia era Locarno ainda na Suíça. Colocamos nosso destino no GPS e optamos pelo caminho mais rápido.

Nosso caminho estava maravilhoso, pois, a paisagem como sempre era deslumbrante e percebemos que estávamos subindo a montanha e cada vez mais a estrada ficava sinuosa e estreita. Quanto mais próximo do topo mais espessa era a neblina, estávamos andando por volta de 20 Km/h e a visibilidade estava por volta de 5 ou 6 metros.

Subindo, subindo, subindo e de repente começamos a perceber que o acostamento estava repleto de neve. Às vezes cruzávamos com algum carro no sentido contrario, estávamos preocupados, pois, além de não enxergar o problema estava aumentando com a neve e dirigir com neve requer uma experiência que não temos.

Felizmente não precisamos dirigir na neve, percebemos que após andarmos no plano por algum tempo iniciamos a descida. Quanto mais descíamos mais o tempo abria e quando chegamos à auto-estrada o sol estava a pico.

Estávamos andando bem na estrada e de repente o transito começou a parar, de onde estávamos era possível olhar um semáforo na entrada de um túnel que estava vermelho, acho que ficamos parado na estrada por volta de 20 ou 30 minutos.

Pelas estradas européias que passamos a concessionária coloca placas informando para que você sintonize aquela rádio, é uma rádio normal como as outras a única diferença é que se há necessidade de se avisar os motoristas de algo importante eles interrompem a programação e fornecem a informação. Aproveitamos para sintonizar na rádio e descobrimos que estávamos parados para aliviar o trânsito das cidades à frente.

Após liberação chegamos logo a Locarno que fica as margens do Lago Maggiore, mesmo com sol havia uma certa neblina e o tempo não estava completamente aberto.

A cidade fica distribuída pelas montanhas e é cheia de sobe e desce, almoçamos e fomos à busca de um local para dormirmos. Depois de instalados fomos visitar os pontos turísticos da cidade.

A noite o mais interessante foi jantar nossa primeira pizza, uma massa bem fina e bem leve a única coisa é que era individual, isto mesmo, pizza individual.

Como estávamos na fronteira italiana a pizza já respeitava os padrões italianos que determina que a pizza deve ter 32 centímetros.

Isto mesmo, mas, dá para comer tranqüilo...

Um comentário:

João disse...

Marco,

Fiquei olhando a pizza e salivando por uma agora...já algum tempo que não como uma!

E os chocolates Suíços devem ser bem saborosos,eles que fazem bem á saúde,é aproveitar amigo.

Abraço amigo,
joao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.