: Tô Conversando...: Quando as coisas não acontecem como a gente quer
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Quando as coisas não acontecem como a gente quer

Muitas vezes ficamos chateados, bravos e imaginando que o mundo conspira contra nós. Achamos que o nosso pão sempre cai com a manteiga virada para baixo ou imaginando que nosso vizinho é um cara de sorte.

Colocamos toda nossa criatividade, toda a nossa energia imaginando uma situação perfeita em que o universo conspire a nosso favor.

Surpresa! A vida não é assim.

Quando a vida mostra a realidade ficamos irritados, de mau-humor, angustiados e não queremos aceitar.

Culpamos Deus, os anjos, nossos pais, o cônjuge e até o cachorro. Só esquecemos de culpar o verdadeiro culpado, NÓS.

Olha só a coragem que a pessoa tem que ter, colocar a culpa em alguém perfeito!

Quem ousaria depor contra um deus?

É meu amigo, a realidade aqui fora é muito diferente e o
lobo mau está à solta procurando uma bobeada e se você der colher de chá ele toma o bule todo.

Transferimos para os outros nossos desejos e anseios, imputamos aos outros a nossa vontade de ser feliz e quando as coisas não saem como imaginamos ainda os culpamos.

Olha como é fácil, simples, sempre encontramos alguém a nossa disposição e olha que só sacaneamos aqueles que gostamos, porque sacanear alguém que não gosta da gente ele pode nos ferrar.

Assim levamos nossa, vida até que um dia chutamos a quina da parede arregalamos os olhos e percebemos que existe um mudo a nossa frente.

O mundo que surge a nossa frente não é perfeito, mas, é real, as coisas acontecem porque acontecem são uma série de fatores que encadeados provocam tudo isto.

É triste, mas, eu vou ter que revelar!

Não existe uma conspiração mundial para te prejudicar, você não é o centro do universo, o mundo funciona mesmo que você esteja dormindo e finalmente o seu desejo é seu de mais ninguém.

Se você quer alguma coisa corra atrás faça com que as coisas acontecem e seja responsável. Lembre-se alguém já disse esta frase tão batida, mas, muito pertinente:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry

2 comentários:

Rodrigo Piva disse...

Quando as coisas começam a dar errado a tendência é pensarmos que nada mais vai voltar ao devido lugar e pensando assim realmente nada melhora. Precisamos nos mover, sair do "lugar ruim" para encontrar a solução. É só tomarmos consciência de que nossa vida depende de como a gente a direciona.

Abraços

Tânia disse...

Marco,
eu acredito muito na lei da atração (não tem nada a ver com o livro) se você fica batendo muito numa tecla, para o bem ou para o mal, com certeza aquilo realiza.
Então basta focar o que é interessante, pois nem todo dia é dia santo...

bjs
Tânia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.