: Tô Conversando...: A velha opinião formada sobre tudo
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A velha opinião formada sobre tudo

Raul Seixas - Metamorfose Ambulante


Não, não é música, até porque o velho Raulzito já cantou isto há muito tempo atrás.

Eu fico impressionado com a habilidade que o povo brasileiro tem de emitir opinião sobre qualquer assunto, seja ele conhecido ou não. Claro que quando falo do povo brasileiro não estou salvando ninguém, eu, meu pai, os políticos, repórteres, blogueiros e quem mais quiser ser brasileiro nesta hora.

Se o assunto for futebol nos orgulhamos em dizer que somo 200 milhões de técnicos, mesmo os que ainda não nasceram entram na conta.

No caso da brasileira Paula que está sendo indiciada na Suíça foi dito que ela era portadora de Lúpus. Pronto, 95% da população virou médico especializado neste assunto.

A camada de pré sal da Petrobrás já contou com 95% de técnicos especializados em extração de petróleo em altas profundidades.

Quem ainda não se atreveu a fazer parte de 95% da população seja nestes ou em outros assuntos que atire a primeira pedra.

Falo em 95% porque os 5% restantes são realmente os especialistas nos assuntos.

O que será nos leva a fazer este tipo de coisa?

Será algum estigma de povo subdesenvolvido?

Ou será a vontade de se imaginar culto?

Nós vivemos em tantos desencontros que não conseguimos imaginar estas coisas, vemos o governo preocupado com faculdades e não há carteira escolar nas escolas de base.

Temos maravilhosos geneticistas e ainda não aprendemos a doar sangue.Isto para não falar em verbas públicas, obras, empregos, saúde, interesses pessoais e tudo mais.Como mudar tudo isto?

Temos estas idéias arraigadas no inconsciente popular e acredito que serão necessárias de 4 a 5 gerações para se mudar tudo isto.

O que nos resta agora e começarmos nossa mudança interior e de nossos filhos, senão as coisas vão demorar ainda mais.

4 comentários:

Valdemir Reis disse...

Amigo Marco olha eu aqui de novo, sou apaixonado por este música, parabéns pelo excelente post, seu trabalho é muito bom. Sucesso, fique com Deus.
Valdemir Reis

Ropiva disse...

Concordo contigo, Marco. Precisamos fazer nossa parte, já que pela geração em que vivemos o futuro não é nada promissor.

Famílias miseráveis que põe cada vez mais filhos no mundo. Famílias abastadas que deixam os filhos senso criados por seja quem for, já que não dispõe de tempo pra isso.

E assim caminhamos.

Abração

Valdemir Reis disse...

Olá Marco, a paz de Deus entre nos! Estou visitando, parabéns por tão maravilhoso trabalho. Votos de muito sucesso e muita proteção. Encontraremos-nos sempre por aqui. Estou esperando sua visita. Quero desejar um ótimo final de semana para você, amigos e familiares. Fique com Deus, muito brilho. Forte abraço.
Valdemir Reis

Léo & Ana [Avaí] disse...

Tem um selo pra você lá no meu blog.

http://kdezinho.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.