: Tô Conversando...: GPS a fronteira final (será?)
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GPS a fronteira final (será?)

Na última ida aos Estados Unidos me rendia às tentações mundanas e comprei um GPS, nossa foi maravilhoso e facilitou a vida um montão.

Para você que ainda não teve a oportunidade de usar é qualquer coisa de maravilhoso.

Bastava colocar o endereço, ponto de referência, nome do estabelecimento, mesmo que a informação não fosse completa ele dá um jeito e traça um percurso para o local.

Claro que foi necessário fazer uma atualização dos mapas antes de sair usando. Apelidamos nosso equipamento de Fernanda, pois, a voz escolhida para utilização foi a da Fernanda.

Claro que a intenção era utilizar aqui no Brasil e lá fomos nós.
Mesmo com o mapa atualizado ainda temos locais não cobertos e algumas vezes ficamos na mão. Gente, claro que nem tudo é terror muita coisa rola e rola bem, ainda não sei como funciona em outros estados, estou falando de São Paulo.

Para sentir como a coisa funciona comecei utilizando em percursos que eu já conhecia, mas, o mais engraçado é que as pessoas discordam da rota planejada pelo computador. Cheguei a ouvir de alguns familiares que o computador (GPS), não sabia o que estava fazendo.

Só consigo imaginar que isto seja o medo de perder, de ser invadido, e ser invadido por uma máquina, talvez alguma coisa como “
Quem mexeu no meu queijo”.

Eu sou o ser dominante e não vou deixar que uma máquina saiba mais do que eu, claro que uma declaração como esta em pleno século XXI chega a ser estranho, mas, sempre há espaço para mudança. Então cabe a aqueles que enxergam iluminar o caminho daqueles que ainda não estão na luz.

Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.