: Tô Conversando...: Pássaros e a sua engenharia
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pássaros e a sua engenharia

A natureza produz imagens e sabedoria que não se explica.

Alguém já ouviu falar de algum animal que tenha cursado alguma escola ou faculdade e no entanto eles constroem, alimentam-se, curam-se e fazem tantas coisas que chamamos de instinto.

Mas, o que é o instinto?

Entende-se por instinto o impulso interior que faz com que um
animal inconscientemente execute atos supostamente adequados às suas necessidades de sobrevivência — própria, de sua prole ou de sua espécie. Trata-se de um padrão inato de comportamento (i.e., não aprendido, antes herdado), comum aos membros de uma espécie animal.

Este tipo de reação herdada, que parece cumprir uma finalidade, pouco varia de um indivíduo para outro (dentro de uma espécie) ou no tempo. Tal impulso interior é independente da razão, bem como de considerações de ordem moral.

Continuo na mesma, aprendido ou herdado de quem?

Antes que eu fique maluco aproveite para ver este grande trabalho de engenharia.

Beijos a todos.

 

pas1pas2pas3pas4pas5pas6pas7pas8pas9pas10altpas12pas13pas14pas15pas16pas17pas18Village Weaver (Spottedbacked Weaver), Ploceus cucullatus, courtship display at nest, KwaZulu-Natal, South Africa

Um comentário:

V.L.P. disse...

Olá Marco!

É por isso que eu sempre que eu Amo a Natureza, ela só nos faz bem! Veja que obra prima um trabalho destes e que por sinal os homens não sabem fazer!! E a inteligência divina, tão sábia, trabalha infinitamente com sua obra prima! Muito obrigada por compartilhar desta beleza!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.