: Tô Conversando...: Sites com produtos falsificados recebem mais de 53 bilhões de visitas anuais
Bem Vindo Amigo!

| Suscríbete vía RSS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sites com produtos falsificados recebem mais de 53 bilhões de visitas anuais

Estudo da MarkMonitor estima que o impacto econômico da pirataria online e a venda de material falsificado pode chegar a US$ 200 bilhões anuais

Agência EFE

As páginas da internet que oferecem produtos falsificados recebem mais de 53 bilhões de visitas por ano no mundo todo, segundo um estudo publicado nesta terça-feira (11/01/2011) pela companhia antifraude digital MarkMonitor, com sede na Califórnia.

A pesquisa, feita a partir de uma amostra com 22 casos, assinala que a grande quantidade de tráfego gerado por sites de pirataria evidencia a "complexidade" de encontrar uma solução para este problema global, assim como a venda na internet de produtos falsificados.

No Brasil, mais de 70 milhões compram produtos pirata

Os sites que distribuem material pirateado, como artigos de luxo e remédios, superam as 92 milhões de visitas anuais, informa o estudo. A MarkMonitor estima que o impacto econômico em nível mundial da pirataria online e a venda de material falsificado pode chegar a US$ 200 bilhões anuais.

Os três sites com conteúdo pirateado mais populares são "RapidShare.com", "Megavideo.com" e "Megaupload.com", e só entre elas somam 21 bilhões de visitas anuais.

Os responsáveis do estudo advertem que estes resultados foram obtidos com uma "pequena" amostra de sites, o que sugere que o problema da expansão da pirataria é na realidade "muito maior".

Globo.com


Sem querer passar por puritano e sabendo que a pirataria é um problema super complexo porque passa por falta de oportunidade de emprego, de educação de desenvolvimento social e isto somente quando falamos na pessoa. Se envolvermos o estado neste circulo vicioso podemos falar em colonização exploratória, falta de desenvolvimento econômico, falta de políticas sociais e uma série de outras faltas.

Como disse anteriormente o problema é complexo e além de passar pela minha visão exposta acima, passa por outras que não citei.

Gostaria de saber a sua opinião sobre isto.

Um grande beijo a todos.

If you are not the intended addressee, please inform us immediately that you have received this e-mail in error, and delete it. We thank you for your cooperation.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BlogPlay

Share your links easily.